Tags

, , , ,

Um trabalhador em média passa 8 horas por dia e 5 dias da semana no trabalho. Mas normalmente tem um dia que você estica e fica um pouco mais pra resolver aquele probleminha que vai dar dor de cabeça lá na frente. Ou acaba levando a marmita e passando a hora do almoço na empresa mesmo. Isso tudo contribui para dizer que passamos uma boa parte de nossas vidas no local de trabalho.

Então por que não deixar um kit de ajuda para aquelas situações que sempre parecem acontecer quando menos se espera? Um botão da blusa escapuliu, a barra desfez, a glicose ou a pressão baixou. Tudo isso e muito mais. Então eu bolei a ideia do kit escritório. Quando morava em São Paulo eu atravessava a cidade inteira pra ir pro trabalho, então ficava muito difícil quando algum imprevisto acontecia. Logo eu tinha que estar preparada, e em todos os lugares que eu trabalhei sempre tive uma gaveta ou/e um armário onde guardava o kit básico pequeno.

O que contém?

28bc8d00db180812ceff53ecaee5bd9a

  • Kit costura básico: Você não precisa saber costurar mas um kit pequeno e básico de costura daqueles que vendem em lojas de 1 real já salva a vida;

63ce5c10bbc827b396452bb7591709f1

  • Kit Primeiro socorros: O que deve conter? Remédio pra dor de cabeça, dor no estomago, dor de garganta e antigripal. Eu sempre acrescento band-aid, um sachê de açúcar e um de sal. (Glicose baixa vai o sachê de açúcar, pressão baixa vai o de sal).

46a52ddf42f9eb149a899a09bfa1adce

  • Guarda-chuvas: Os meteorologistas nunca acertam a previsão então porque contar com eles? Ainda mais que sou de uma cidadezinha que o clima passa por todas as estações ao longo de um dia.

0e934d67d006a42ec8e2890009878619

  • Blusa de frio: Sempre tenho uma a mão, não importa o calor que esteja fazendo.

ce540f351b4220714f77e262b5f26cdf

  • Kit beleza: Remover de esmaltes (eu tenho aqueles de lenchinhos), lenços descartáveis, absorventes, desodorante, um frasco de perfume, escova de dente e pasta, fio dental, lixa de unha e uma escova de cabelo.

bcdce466d3457c5bf71ef6eb1780117e

  • Eletrônicos: Cabo para carregar celular, fone de ouvido.

97295e45e3e49aded00112840ed8cc3c

  • Kit lanche: Melhor do que comer um fast food processado (salgadinho, frituras e refrigerantes) ou mesmo atacar a lanchonete, fica melhor pra sua saúde e pro seu bolso trazer uns lanchinhos saudáveis todo dia e deixar sempre a mão bolachas integrais e/ou barrinhas de cereal. Nunca se sabe quando a fome pode bater.

3d3b842e0a6c8b44e546e686815b647d

  • Garrafa para tomar água: Além de ser mais ecológico que copos descartáveis fica mais fácil ter água sempre a mão.

Lembrem-se que estes kit não precisam ser grandes, nada de escova de cabelo gigantesca, ou um guarda-chuvas enorme. Essa é a ideia de ter algo palpável sempre a mão. E claro que você pode incrementá-los. O que vocês acham que é indispensável e tá faltando na minha lista?