Tags

, , , , , , ,

O que é um final de ano pra você? Pra mim é o fechamento, é a avaliação do ano que passou e a hora de rever as metas e preparar as próximas. Esse ano foi tenso, cheios de altos e baixos, complicado tanto pra mim quanto pro resto do mundo. Mas posso falar apenas do que ele foi pra mim. E nesse ano eu realizei sonhos, me preparei para próximos sonhos. E aprendi, eu errei, e aprendi de novo.

Bom ano passado eu defini algumas metas, e quero fazer a retrospectiva sobre essas metas. E qual as metas para esse ano. Não gosto de fazer várias metas. Acho que se você tem poucas se concentra mais em realizá-las e não dispersa, então ano passado foram 3 metas: ser mais solidária, estudar mais e ser feliz.

Ser mais solidária

Android_Smart_Girl-03Dentre várias atividades que eu fiz nesse aspecto uma me emocionou ao extremo. Não que as outras não foram emocionantes, mas essa mexeu com os meus pilares. Fiz parte do projeto Android Smart Girls do WIE (Women in Enginerring). Nesse projeto ajudei a criar o material didático utilizado. O projeto consistia em ensinar meninas de um colégio público a programarem para dispositivos Android, utilizando o MIT APP Inventor. Foi tão incrível participar desse projeto, ver o encontro final onde as meninas apresentaram seus projetos que serão inscritos no Technovation Challenge. Ver o que elas conseguiram, e saber que você faz parte disso. Não tem preço!!!!

Participei de outro projeto também do WIE que é o GirlsHackDay, fui monitora e também consistia em ensinar programar Android usando o MIT APP Inventor, a diferença é que foi voltado para garotas de graduação e pós. Foi super legal no final do dia ver aquelas garotas mostrando seus trabalhos e falando seu nome como uma das responsáveis por terem conseguido.

No final também saio ganhando não só emocionalmente, mas profissionalmente também. Fiz um networking fantástico, conheci a Camila do Mulheres na Computação. As meninas do WIE, e outras pessoas fantásticas no projeto.

Estudar mais 

445858742fa07414332d024785672467Não sei o quanto eu fiz dessa meta, sei que me dediquei em várias coisas. Mas não tomei nenhuma atitude marcante, não me matriculei em nenhum curso, e no Coursera eu tenho alguns cursos começados mas não terminei nenhum. Estudei várias coisas que não conhecia para o trabalho, aprendi bastante sobre o que eu precisava. Mas acho que foi uma meta que deixei um pouco de lado na minha visão. Devia ter me dedicado mais. Vamos ver se esse ano consigo me preparar melhor pra essa meta.

Ser feliz

c0fd3c54f7907e3f9c0d49d25e5760b4Foi uma meta complexa. Em 2013, passei por várias provações. Não iguais a 2012 mas não menos tensas. Então tinha colocado na minha cabeça que deveria curtir mais a vida, e a simplicidade. Nada de coisas complexas pra me fazer feliz. E acho que esse ano consegui colocar minha cabeça no lugar. Não que minha vida tenha sido só alegria esse ano, claro que teve momentos de angústia. Mas eles não me puxaram tão fundo dessa vez, consegui sair pro cima deles.

Realizei sonhos, graças a minha família. Consegui colocar meu financeiro em dia (finalmente). Consegui curtir viagens curtas conhecendo lugares perto que tem tanto a oferecer. Conheci lugares longe que são paraísos na Terra. Conheci muita gente importante para mim. Fiz amigos, revi outros.

Metas para 2015

Já para esse ano, vou me concentrar em 3 metas também, acho que o saldo foi positivo e quero repetir.

1) Voltar a tocar piano

cfa9945070e1fbed77e4f9d74d6460e1

Sinto falta. Mas percebi que não adiantava eu voltar pra escola e só ter uma aula de piano por semana, eu precisava me dedicar todo dia pra ver a evolução. Isso significa que preciso comprar um piano. Porém, e um porém bem grande, moro em um apartamento que não tem elevador, então se não quiser matar nem o entregador e nem os vizinhos, eu preciso ter um elétrico que eu posso carregar de maneira mais simples e colocar um fone de ouvido pra não matar ninguém.

2) Cuidar mais de mim

5e6a1ed64fa718dd68dd499ff0cb4c1b

Estou com uma crise de auto estima causada por causa de problemas de saúde. Esse problemas já foram resolvidos, mas suas sequelas ainda não então preciso correr atrás e resolver isso. Não porque preciso ser modelo de capa de revista, mas porque quero me sentir dona do meu corpo. Quero ter mais controle, ser mais forte e aguentar uma subida até meu apartamento sem ofegar (hahahahhaha). Então estou indo a uma nutricionista e me matriculei em várias aulas. Além das caminhadas com o Tigrão para me ajudar a fortalecer meu corpo e minha mente.

Quero fazer uma atividade como Lian Gong pra me ajudar a centrar minha mente e meu corpo. Pensei em pilates mas acho que no momento Lian Gong pode ser a melhor opção, mesmo porque já tive um contato com ele antes.

3) Passar mais tempo com a minha família e amigos

45732834b7b434d108744d9d9409caa2

Com o passar dos anos fiz amigos que estão longe de mim, assim como minha família. Por motivos de mudanças acabei deixando alguns tão longe que só tenho notícias quando publicam algo nas redes sociais. E não é o tipo de amizade que quero ter com eles. Quero poder abraçar, contar coisas e ouvir as histórias que eles tem pra contar. Quero realmente ser amiga em todo o sentido da palavra e quero que eles sejam meus amigos de verdade.

E a família é algo que prezo muito sinto falta deles, de estar com eles de passear, de fazer artesanato. Sou uma felizarda por ter essa família maravilhosa, preciso curtir mais eles. E esse ano não vou deixar isso passar.

 

Eu sei  que esse post foi longo, mas tinha que fazer a retrospectiva e definir essas metas. São coisas importantes pra mim. São o meu mantra esse ano. A minha ideia não é mudar as metas, mas adicioná-las, isso é, vou manter as metas do ano passado também.

10277640_855230831195013_3144590619835334149_n

QUE 2015 SEJA MARAVILHOSO PRA TODOS =)

