Tags

, , , , , , ,

0a83c260d3084c6a58067328d5eab5a0

Sou computeira, trabalho todo dia na frente de um computador. E por estarmos ali trabalhando com isso achamos que somos imunes. Que só podemos sofrer se formos assaltados ao vivo. Mas não é bem assim. Conhece a frase que diz, quanto mais seguro você se sente mais fácil você deixa um ponto fraco?

Se você faz um esporte radical, você tem todo o conhecimento necessário para não ter problema, mas porque você é experiente no assunto você não dá tanto valor no preparo das coisas.

Foi assim que me senti essa semana, cai no golpe mais bobo da internet, compra online em site falso, tudo bem q foi bem feito, mas ainda sim teve vários pontos que eu vi que podia ter previsto que era um golpe e nada mais. As vezes você está tão fixo no que você está querendo que não percebe algo na sua frente.

Errei, o bom é que percebi o erro rápido. E no mesmo instante cancelei o cartão sem grandes danos.

Infelizmente eu cai, assim como muitos. O que eu tiro dessa história? Fiquem espertos, verifiquem, desconfiem e acima de tudo sigam seus instintos, eu ignorei e bom vocês já sabem.

Fica aí um infográfico com algumas informações importantes:

8279a886befa433b1294d78909f72884

