Tags

, , , , , , , , , , , ,

Acho que todo mundo resolve fazer isso, e acho super legal, mas gosto de fazer essas retrospectivas não necessariamente uma vez por ano. Sempre que posso eu paro olho para os meus planos e metas e vejo o que eu concluí. E aquilo que preciso olhar com mais carinho. Então estou em constante retrospectiva. Agora planos eu penso em vários tipos. Tenho planos pra 1 ano, tenho planos pra esse mês, por semana e por dia (sou meio neurótica eu sei). Mas o sentimento de concluir um plano é algo indescritível. Ontem por exemplo meu plano era reorganizar meu escritório, e concluí com exito. Porém já tenho planos de retirar algumas coisas de lá e reorganizar novamente hehehehehe.

Voltando pra 2015, tinha colocado 3 metas.

Voltar a tocar piano

cfa9945070e1fbed77e4f9d74d6460e1

Não posso dizer que completei com exito essa meta, mas posso dizer que sim, voltei a tocar, só não com a frequência que eu pretendia. Estou tendo mais confiança e conseguindo ler melhor as partituras, parece que voltei a andar de bicicleta, hahahaha, você nunca realmente esquece, e quanto mais você pratica, mais as coisas vão voltando.

Cuidar mais de mim

5e6a1ed64fa718dd68dd499ff0cb4c1b

Essa com certeza eu concluí. Estou fazendo natação 2x por semana, jogando vôlei 2x por semana, aliás o vôlei eu to viciadona se deixar jogo todo dia. E academia eu vou quando dá, mas era pra estar na frequência de uma vez por semana. Quanto a esporte eu realmente cuidei, contudo alimentação eu ainda to pecando na arrumação, isso eu preciso melhorar, mas to feliz de ter feito várias mudanças positivas.

Passar mais tempo com a minha família e amigos

45732834b7b434d108744d9d9409caa2

Acho que me sai bem nessa meta, consegui me encontrar com amigos que eu não via a muito tempo, conectar mais com amigos que estão mais perto. Com a minha família foi muito bom também, acho que preciso passar um pouco mais de tempo com eles mas sei que também é bem complicado, porém tenho conversado muito com eles por telefone e aplicativos, pelo menos mais contato eu estou tendo.

Meu saldo no final foi positivo, consegui realizar a maior parte das minhas metas do ano passado, estou gostando de escolher apenas 3 pois consigo me concentrar mais nelas e melhorar minha vida. Então pra esse ano vou repetir a dose e escolher 3 metas. Novamente minhas metas vão ser genéricas assim elas me dão mais margem pra atuar =).

Ser mais consciente

kratom-natural-enhancer

O que eu quero dizer com isso é que eu quero repensar atitudes da minha vida em vários aspectos, por exemplo, eu realmente estou precisando de uma roupa nova? O quanto de lixo eu to produzindo, será que eu não posso reduzir? Trocar um refrigerante por água.  Me conectar mais com o mundo a minha volta, acho que cada um fazendo sua parte, olhando pro seu próprio modo de vida já consegue mudar o mundo.

Ser menos multitarefa

2013.09.30-As-vantagens-de-ser-multitarefa-imagem01-Media-Bistro

Engraçado falar isso né!? Todos dizem que mulher é multi tarefa, mas na verdade o que eu penso é que ao invés de me dedicar 100% em uma coisa eu dedico 3% pra casa coisa ao mesmo tempo, e nada ganha a atenção devida. Não é que não possa fazer vários projetos ao mesmo tempo, mas dedicar o momento certo pra cada um, tipo se estou trabalhando no projeto A nesse dia, não vou parar nem por um segundo pra me dedicar ao B, por que sei que vou ter tempo especial pro B.

Tenho vários projetos e misturo muito um com o outro por tentar fazer todos ao mesmo tempo. E é isso q eu quero evitar. Quero dar a devida atenção pra cada um.

Cuidar do meu perfil profissional

perfil

Esse é meio que porque esse ano sei que um monte de coisa profissional fora do trabalho tem acontecido, e não tenho a estrutura certa pra cuidar de tudo, então quero preparar a infra correta pra quando precisar ter o material na minha mão, pra quando alguém estiver procurando alguém pra um trabalho consiga chegar em mim. Isso inclui palestras, cursos, workshops e freelas.

Acho que são metas plausíveis de serem concluídas até o final do ano. Claro que vou fazer subtarefas delas porque elas são gigantescas, mas foi essa a minha intenção.

