Tags

, , , , ,

Não, num vou falar da banda. Vou falar de um princípio, Keep It Simple, Stupid (ou Mantenha isso simples, estúpido). Ele é muito utilizado na computação, mas pode ser aproveitado em qualquer área. Eu sempre me pego pensando, se tá muito difícil tá errado.  Lendo sobre minimalismo esse principio também vem a minha cabeça. Faz todo sentido do mundo, quanto mais simples e organizado mais as coisas fluem e não te estressam. Ainda estou fazendo a minha limpeza da casa. Tentando diminuir as coisas. Mas seguindo a metodologia KonMari e o princípio KISS eu tenho ficado muito feliz com o resultado.

309faa3

Esse final de semana eu aproveitei pra limpar meus brincos, e nossa tinha muito brinco que acho que nunca usei mais que uma vez ou toda vez q usava eu me sentia mal, parecia que eles não combinavam comigo. Bom fiz essa limpeza, ainda acho que tem muito brinco, mas já consigo ver todos que ficaram. Tinha também vários incompletos, o que é uma judiação.

Mas voltando pro KISS. Quando estou programando levo o princípio no termo realmente dele, tento fazer meu código ser auto explicável. Se alguém precisa te perguntar algo sobre o código ele não está legal. Quanto mais simples você conseguir desenvolver e resolver o seu problema, mais fácil será pra você ou qualquer outra pessoa voltar e entender seu código.

Agora levando isso pra sua vida, vamos pensar em organização, quanto mais simples for pra fazer a limpeza da sua casa mais limpo e gostoso vai estar, quanto mais simples for de achar as coisas pra fazer um bolo, mais rápido sairá o bolo.

Quanto mais simples for seu relacionamento mais tempo pra curtir vocês terão. Pensa se for um pouco só complicado, vocês acabarão discutindo mais vezes e não se curtindo como deveriam.

