Tags

, , , , ,

7e1575c10321b2fdc00f3d4f5a3d6e76

No começo do ano todo mundo abraça novos projetos e metas. Mas depois de uns dias ou meses tudo desmorona. Eu comecei esse ano com vários projetos e ainda não desisti de nenhum, e já concluí alguns. Isso porque estou sendo disciplinada e forte, sim forte. Algumas vezes não temos força para levantar do sofá depois de um dia exaustivo e ir pra academia, então ao invés de ir pra casa e não conseguir sair porque não levar as coisas pra ir direto do trabalho? Essa é uma das muitas mudanças que estou fazendo na minha vida, são coisas que eu consigo controlar. E pra isso elas tem que ser pequenas e uma de cada vez. Assim como montar algo com LEGO. Você pode montar naves espaciais, mas você sempre precisa começar com uma peça encaixando na outra, você não consegue pular etapas.

Com essa cabeça que eu começo meu ano. Não vou dar um passo maior que minhas pernas porque eu caio. Cada coisa tem seu tempo e sua preparação. Então com mudanças pequenas e eficazes eu consigo mudar meu mundo pro que eu quero =).

lego_pieces

Você pode usar a metáfora do LEGO pra qualquer projeto que esteja interessado em realizar. Por exemplo, no começo do ano fui a uma nutricionista para cuidar melhor da minha alimentação e por consequência melhorar minha saúde. Mas a mudança de dieta pode ser algo muito complicado de se fazer, e o resultado ser prejudicado, então o primeiro passo foi pensar em o que eu já estava fazendo correto mas que precisava de um ajuste. No caso meu almoço era correto mas em proporções erradas, então meu primeiro passo foi ajustar isso. Depois comecei a tirar o açúcar da minha dieta, procurei o adoçante que a nutricionista me indicou para quando eu não conseguisse ficar completamente sem o doce. Hoje eu não coloco açúcar em nenhum suco, chás ainda coloco adoçante mas suco não.

Com mudanças sem grandes sustos eu consegui entrar 99% na dieta e com isso perder 4 kilos dos 7 que tenho que perder para estar na faixa correta. Claro que todos querem ficar magrinhos em pouco tempo, mas ou você abraça dietas rigorosíssimas e que não fazem bem, ou você se dedica com calma e consegue resultados duradouros.

steps

Trouxe também a ideia de LEGO para meus estudos, estou me aperfeiçoando na minha área de atuação. Não adianta nada eu me inscrever em vinte mil cursos e não fazer nenhum da forma correta. Resolvi então escolher um, me dedicar a ele, e hoje eu terminei todos os trabalhos e estou esperando o certificado. Mas reparei que ainda posso melhorar nessa área então estou me organizando melhor para ter um tempo separado para isso.

Mas cada coisa de cada vez. Percebi que fazendo assim consigo ter tempo pra fazer tudo o que eu quero fazer, incluindo aproveitar o final de semana com a minha família.

