Tags

, , , , , , ,

Se eu contar pra vocês que eu estou vendo os trinta ali na frente, e até pouco tempo atrás estava com medo disso. Na época dos nossos pais os trinta era uma fase marcante, onde a família já devia estar formada, com bens materiais em mãos e seu sucesso profissional no auge. E vendo meus trinta chegar e me sentindo uma adolescente, com medos e ambições a flor da pele, isso me deu medo, será que devia mudar quem eu sou? Será que devia mostrar que sou mais madura do que minhas roupas? Será que vou conseguir ter a casa, não ter dívidas, viajar???

d48da883deb04d9ca4c6071ca4148b38

 

Estou numa vibe de procurar melhorar meu jeito para que isso reflita no meu profissional, sei que a parte técnica do meu trabalho eu não deixo a desejar, mas será que tenho o resto necessário para gerir? Com base nessas perguntas eu comecei a procurar aprimorar meu eu. Com cursos como o citado anteriormente de Etiqueta social, estou lendo livros como o do Arthur Bender e tentando melhorar meu conhecimento financeiro com ajuda de um consultor financeiro. São mudanças que vão afetar a minha vida. E mudanças necessárias se quero crescer, mas uma coisa eu deixo muito a desejar, meu guarda-roupa. Gosto de camisetas engraçadas, tenho roupas de todos os estilos, mas tenho a péssima mania de usar errado.

Então comecei a pesquisar sobre o assunto e claro que bati nos sites do Oficina de estilo e nos programas como Esquadrão da moda. Mas encontrei outras coisas também, links que ajudam você a começar. E é isso que eu preciso, começar. O primeiro passo dessa mudança é um inventário do seu armário, segui a ideia desse blog. E é por onde vou começar, faça um mapa, separe o que você não usa mais de 6 meses, coisas que você ganhou e nunca usou. O Feng shui já diz, energia boa é aquela que deixa fluir, se tem coisa parada que não é usada esqueça, doe deixe alguém usar essa peça fazer a energia fluir.

main.original.585x0

 

Então vou começar por aí, fazer um inventário e separar o que eu não uso ou não dá mais pra usar, isso mesmo nada de guardar pra quando você emagrecer ou voltar pra moda, pra que?! Vai ficar lá parado um tempão e quando você for usar mesmo, talvez olhe e fale porque eu guardei isso?! Antes eu guardava, agora eu pego as calças jeans e faço “monstrinhos de pelúcia”. Dê uma olhada no seu armário, o que você não tem usado?! E por quê? Já pensou em doar? Abrir espaço para aquele vestido lindo que fica perfeito no seu corpo? Pensa nisso!

Esse post vai ser o primeiro de uma série, vou criar uma categoria pra esses post relacionados com o guarda-roupa mais maduro.

Anúncios