Tags

, , , , , , ,

A gente acaba se aprimorando muito na nossa área de trabalho. Nos tornamos referências no assunto. Mas acabamos deixando de lado todo o resto.

Eu tenho a mania de ouvir e perguntar sobre o que eu não conheço. Sou curiosa por natureza. Já fiz de tudo um pouco e continuo querendo mais e mais. Com isso percebi que para me aprimorar mais precisava complementar meu lado de lidar com situações do dia-a-dia. Como me portar ao conhecer um cliente, num almoço de negócios e apresentar algum trabalho. Fui então junto com a minha mãe (companheira de aventuras) fazer um curso de Etiqueta social. O curso foi muito bom, abordou apresentação, cartão de visitas, almoço, festas, você como anfitrião e dress code.

E tudo isso tanto pro lado social quanto pro lado empresarial. Aproveitei e tirei várias dúvidas. O curso foi perfeito pra minha expectativa, ele era um curso inicial para quem quer seguir carreira em moda e consultoria de imagem ou para motivos pessoais. O curso foi ministrado pela Thereza Rachel no Senac.

foto

Para complementar o curso eu comprei dois livrinhos da Ana Vaz, uma consultora de imagem que tem uma escola para ensinar as novas consultoras de imagem. Um dos livrinhos é O Pequeno livro de Etiqueta e o segundo é um livro de estilo. Acho super válido acrescentar vários livros e revistas como a Casa e Comida, que visa recepção de pessoas, um dos temas abordados no curso. E claro você e deve complementar com outros livros, cursos e workshops. Estou muito ansiosa para ler um livro indicado pela professora, Personal Branding do Arthur Bender, é um livro que aborda várias áreas da sua vida e como sua mesa de trabalho, seu carro e como tudo isso afeta sua imagem para com as outras pessoas.

ana-vaz

Livros da Ana Vaz

Livro do Arthur Bender

Livro do Arthur Bender

