Tags

, , , , , , , ,

20140515_210014

Depois de um tempo eu volto, tô tão atarefada, nem vou tentar justificar. Mas aproveito pra dizer que tirei umas férias merecidas, e graças a minha linda mãe realizei o sonho de conhecer a Europa. Lá passeamos por 5 países e mais ou menos 10 cidades. Nelas tivemos que nos virar para achar os lugares, nos locomover e principalmente o que comer. Claro que você vai ter q dar a cara a tapa e tentar mímica quando a barreira da língua atrapalhar. Mas é uma experiência fantástica.

Contudo, sempre achei que o “primeiro mundo” não tivesse tantos problemas parecidos com os reles mortais aqui. Conversando com a amiga francesa da minha mãe (e agora minha também), percebi que eles também tem muita corrupção, que os impostos são bem altos. Que a distribuição dos impostos é complicada. Claro, eles tem um sistema educativo público bem melhor que o nosso e os hospitais também. Mas muitos problemas são bem parecidos.

Em Paris, vimos um assalto. Claro que foi um batedor de carteira e ele foi pego, mas mesmo assim muito parecido com São Paulo, onde você deve sempre tomar cuidado. Outra coisa que me incomodou bastante, muita gente tentando vender coisas que eu realmente não precisava pra tirar uma graninha, e tipo você falava que não dali a pouco aparecia outro te oferecendo a mesma coisa. E bastante pedintes, em todos os lugares, e alguns até dá medo quando você dá um dinheiro e eles dizem que foi pouco (e eu sou rica por acaso? Fui com o dim dim contado).

Claro que tivemos muitos momentos maravilhosos, acho que viagem é uma coisa que enaltece. Não retiro nada do que passei dessa viagem, aprendi muito, percebi que me virei muito bem. Foi bem cansativa, queria ter feito mesmo lugares e mais tempo em cada lugar, acho que aproveitaria mais. Mas vou fazer um post detalhado de cada cidade e das minhas impressões sobre cada lugar.

O que eu queria dizer com esse post é não pense que lá é diferente, que lá é melhor, em muitos aspectos é e em outros não. Não me vejo indo morar pra lá, talvez visitar novamente, mas aqui é meu lugar, minha casa, minha gente e minha terra.

A grama do vizinho só parece mais bonita, quando vc chega mais perto percebe que é igualzinha a sua 😉

Anúncios