Tags

, , , , ,

Meninas (e meninos também), nesse sábado que passou (12/04/2014) foi o GirlsHackDay na Unicamp em Campinas – SP. Trabalhei como voluntária, ajudando a ensinar meninas na Graduação e Pós-graduação a desenvolverem aplicativos para Android utilizando o MIT APP Inventor, uma ferramenta desenvolvida pelo pessoal do MIT para ensinar lógica de programação e ao mesmo tempo sair com o seu aplicativo. O evento faz parte de uma incentiva cada vez maior de trazer mais mulheres para a área de computação.

10001308_853223554703801_1661876403096693124_n

Indico a todos que queiram conhecer mais o projeto ou os outros projetos que estão rolando por aí a entrar na página do WIE (Women in Engineering) IEEE. O grupo que trabalhou muito pra garantir um evento super bacana cheio de idéias geniais das meninas foi o WIE IEEE Unicamp (veja o facebook também). O projeto me surpreendeu positivamente, achei que íamos ter um grupo bem menor de meninas, e graças a Deus tivemos um grupo bem grande e diversificado. Estou muito orgulhosa de ter feito parte desse projeto, e com certeza vou fazer de tudo para participar dos próximos.

Ao final do evento pedimos para que as meninas se organizassem e fizessem aplicativos que elas quisessem. E nossa como fomos surpreendidos pelas várias idéias e qualidade dos projetos. Tivemos vários jogos e projetos para ajudar amigos, e todos muito bem feitos. Alguns saíram de lá completos, prontos para serem usados.

Meninas estão todas de parabéns!!!!

Anúncios