Tags

, , , , , ,

Eu to meio afastada do blog por motivo de mudança, principalmente agora que eu cancelei a internet. Mas queria compartilhar as coisas que estou sofrendo.

ca. 2003 --- Woman Toasting New Home --- Image by © Roy McMahon/CORBIS

Primeiro não decida mudar de uma hora pra outra, faça a escolha e junte dinheiro, porque você vai gastar uma grana pra poder realizar isso. No meu caso foi um pouco estranho. Não gosto de tomar decisões apressadas, mas a casa do jeito que eu queria e no valor que eu tava disposta caiu no meu colo. Então eu em menos de um mês decidi mudar. Falar a verdade? Eu não esperava conseguir, mas no final eu tive que fazer um rearranjo na minha planilha financeira para conseguir colocar a mudança no meu orçamento.

Você tem gasto com o carreto, você vai pagar o aluguel da casa que você está saindo, todas as contas de consumo, não se esqueça de cancelar os serviços e/ou trocar o endereço das contas e revistas. Verifique se o apartamento que você vai precisa de alguma ligação de gás ou luz. Não se esqueça de pedir o regulamento do condomínio que você vai, verificar a disponibilidade de mudança no dia que você quer fazer nos dois lugares. Separe o dinheiro para o carreto.

e4d3f1a57fab6e916d2f43cdf3c3ae74(1)

Mas faça um mapa de onde vão os móveis, o que você vai levar, o que vai ficar pra trás. Aproveite a  mudança para limpar o armário, verificar coisas que você nem se lembrava que existiam, separe as coisas para a doação. No meu caso já existiam armários embutidos nos quartos e na cozinha, então antes da mudança eu já tinha levado algumas coisas pro apartamento e organizado elas, assim eu garanti que quando os móveis chegassem não estaria um caos total.

Eu também procurei ajuda em vários sites sobre organização e casa para poder fazer com que a mudança não fosse assim tão crítica. Vou deixar alguns links aqui para ajudar vocês no processo.

Outra coisa que eu acabei percebendo, deixe o imóvel que você está saindo de acordo com a vistoria, tive bastante problema com isso, por causa de uma luminária quebrada e um buldo de lâmpada que explodiu no dia da vistoria (foi uma raiva total).

 

