Tags

, , ,

Todo mundo, pelo menos aqui no Brasil, está comentando sobre o José “Pepe” Mujica, o presidente do Uruguai. Ninguém entende seu jeito de ser, simples. Até parece um absurdo. Eu acho lindo.

BlogJoseMujica

Há pouco tempo atrás achava que pra ser feliz precisava de muito, precisava ser rica, e não é verdade. Pra ser feliz preciso apenas ter pessoas que me fazem bem ao meu lado, meu cachorro fazendo graça, e talvez um bom livro.

No mundo de hoje o ser é mais importante que o estar. Ser rico ficou mais importante que estar feliz.

bed7ef6a928a6ed874f23b52852774a0

Resolvi aplicar o desapego no começo do ano, limpei meu armário, deixei apenas as roupas q estou usando e mesmo assim diminui a quantidade, o mesmo com sapatos até mesmo livros, que eu sou extremamente apegada, eu abri mão daqueles que eu não gostei. Separei tudo em uma bela caixa que vou levar em uma entidade assistencial.

Aproveitei e fiz isso também na casa dos meus pais, no qual ainda tinha um canto de coisas minhas largadas. E para parar de atrapalhar a vida alheia resolvi aproveitar o carnaval e arrumar esse pedaço, foram 5 sacos gigantescos de coisas para doar. E o abrigo de velhinhos da cidade ficou extremamente feliz com a doação.

Quero fazer mais limpezas na minha casa, parar de guardar coisas que ganho e não gosto só porque ganhei. Não quero magoar ninguém, mas também não quero acumular coisas que não condizem com o meu jeito de ser.

Existe um filme com o George Clooney chama Amor sem Escalas, tudo que ele possui cabe em uma mala. Isso porque ele viaja muito, e quase não para em casa. Não quero também fazer isso, mas quero um equilíbrio melhor na minha vida.

amor_sem_escalas

