Tags

, , , , , , ,

Estou meio viciada em YouTube, meus canais inscritos já não são suficientes para me dar conteúdo. Então eu vivo fuçando nos recomendados, e outro dia procurando coisas de organização apareceu um canal chamado Clean my space, que também possui um site (clique aqui pra visualizar).

E passei o resto do dia vendo os vídeos, enquanto eu limpava a casa. E tem várias dicas maravilhosas. Achei super fantástico, você nunca mais vai morrer pra limpar a casa.

A principal técnica que a Melissa ensina é a 3 wave rotine, ou rotina de três ondas. Funciona da seguinte maneira, você escolhe um ponto inicial do ambiente e vai em sentido horário. Na primeira onda você vai tirar o lixo e as coisas que não fazem parte daquele ambiente e aproveitar pra ajeitar alguma coisa que esteja fora do lugar, por exemplo as almofadas no sofá, um quadro que esteja torto na parede. A segunda onda, você vai limpar as superfícies e dar uma olhada mais a fundo se faltou recolher algo da primeira onda. Essa é a onda mais demorada, porque você vai passar em todos os lugares e principalmente nos pontos de contato (eu nunca lembro de limpar esses pontos e depois de um tempo eles ficam super engordurados), esses pontos são interruptores, puxadores de gaveta, maçanetas e etc. Já a terceira leva é passar o aspirador de pó e/ou esfregão, dependendo do tipo de piso que você possui. Claro que você pode aproveitar e passar o aspirador no sofá.

modern interior

Ponto de contato – Interruptor

Eu acho essa rotina simples e prática. Estou tentando usar na minha casa, e pra falar a verdade eu tenho sentido diferença no meu dia a dia, falta muito, mas minha casa melhora a cada dia. =)

