Tags

, , , , ,

Recentemente lendo meu feedly, me deparei com o post do Augusto Campos no Efetividade falando sobre A Lei de Parkinson, no post ele cita o livro com o mesmo nome do autor C. Northcole Parkinson.

51bD0XCZs1L

Link para o e-book

A lei consiste em “O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua realização.” – palavras tiradas do Efetividade. Ainda não li o livro, mas já está na minha lista de livros que gostaria de ler.

fcacff913aafc68570a42635d4044467Mas pensando na frase. Pare e pense no seu dia a dia, por exemplo, num trabalho de faculdade que tem um prazo de entrega pra daqui 2 meses, você pode até começar agora, mas ele vai ganhar corpo mesmo quando faltar pouco tempo pra entrega. O mesmo acontece com o espaço no computador. Lembro do meu primeiro computador, ele tinha 3GB de armazenamento, nossa na época era o máximo. E sabe o que você ouvia das pessoas? “Pra que esse tamanho todo? Você nunca vai encher isso.” Hoje vemos pra vender computadores de 1TB e já achamos pouco.

Isso pode acontecer em todas as áreas da nossa vida. Financeira: você não ganha mal, mas juntar dinheiro você não consegue e ao mesmo tempo não está endividado. E assim vai…

Então minha proposta é visualizar o que está acontecendo nesse exato momento, quais áreas estão sofrendo sob a lei de Parkinson? Algumas mudanças no dia a dia e você consegue reverter bastante coisa. As vezes lista de prioridades em tarefas já ajuda, guardar nem que seja 5 reais por mês, pelo menos você dá um começo à mudança de hábito, que ajuda a quebrar a lei.

 

Anúncios