Tags

, , , , , ,

Recentemente eu fui a uma nutricionista para tentar ajustar minha alimentação, e infelizmente (e por cara de pau mesmo) eu acabei engordando. Não porque o cardápio que a nutricionista me passou era ruim, muito pelo contrário. Eu percebi que não estava tão fora assim do que ela estava me passando, claro que teria que ajustar algumas coisas, mas o básico estava praticamente parecido.

minha dieta cortou o trigo e o glúten

minha dieta cortou o trigo e o glúten

Mas por digamos estresse eu acabei comendo quantidades grandes de comida e doces, o que me levou a aumentar o peso, junto com a falta de atividade física.
E pra piorar a situação fui no meu médico (sou meio neurótica com ir a médico, sigo as recomendações porque já passei por apertos significativos) e muitas coisas saíram dos eixos nesse ultimo mês. Meus exames deram alterado e meu peso aumentou, e segundo o médico se meu peso abaixar meus exames voltam ao normal, logo eu tenho q emagrecer.

Um prato simples e saudável

Um prato simples e saudável

Claro que não vai ser de uma hora pra outra, já estou seguindo uma rotina de exercícios, não está perfeita mas está funcionando no momento. E agora eu tenho tomado mais cuidado com a minha alimentação. Claro ainda caio em tentação, mas tenho reduzido a quantidade de dias que caio em tentação.

Outra coisa, sempre comer de 3 em 3 horas, isso faz que você diminua a quantidade de comida nas refeições grandes, mas lembre que o que você deve comer são coisas saudáveis.

Vamos ver o quanto eu consigo manter esses novos hábitos.

