Tags

, , , ,

Faz algum tempo que eu tenho assistido a várias palestras do TEDTalks. Todas são inspiradoras, te fazem validar o que sendo desenvolvido pela humanidade, olhar como o mundo está e o que você pode fazer pra melhorar seu mundo.

TED

Trabalho 8 horas por dia, em algo que eu gosto, ou melhor em algo que eu amo. E por decisão própria, não tenho TV em casa, nem aberta sem paga. Por quê? Simples, gosto de ler, brincar com o meu cachorro e arrumar minha casa, se colocasse uma TV além de não achar que agrega muito conteúdo, ultimamente percebi que existe muita notícia, novela e etc negativo, isto é, morte, acidente, assalto, sequestro e coisas do gênero.

Mas gosto de ver filmes e documentários, gosto de assistir palestras, sim eu sou nerd. Gosto também de ver vídeos no youtube, de maquiagem, de livros (principalmente, aliás adoro o canal da Tatiana Feltrin) e de tudo um pouco. E ultimamente eu tenho adorado ver palestras da TEDTalks, elas tem mudado um pouco da minha visão sobre minha vida, sobre o mundo, sobre os relacionamentos com outras pessoas e sobre o mundo da tecnologia pra onde ela caminha.

Pode parecer um pouco extremista eu não ter TV, mas eu gosto assim. As vezes me perguntam: “mas e como você sabe o que está acontecendo no mundo?’. Bom eu ainda uso a internet, e dou uma sapeada nos jornais on-line para saber o que está acontecendo. Mas se existe algo grande que precisa ser noticiado, com certeza que alguma timeline no Facebook irá me alertar.

Eu recomendo tentar trocar alguns programas que você assiste por palestras do TED, pelo menos uma vez.

