Tags

, , , ,

Eita palavra complicada, estou tendo dificuldade de falar. Eu sempre adorei massagem, e outras técnicas orientais para cura de alguns problemas. Se eu puder resolver problemas sem tomar remédios alopáticos melhor, eu vou sempre recorrer a isso.

Com isso dito, eu tenho percebido que ando mais ansiosa que o normal (que já é muito). Então quando descobri que a empresa que eu trabalho oferece esse tratamento dentro do ambiente empresarial, não pensei duas vezes para marcar minha sessão.

O que é Auriculoterapia?

Pela Wikipédia,  é uma medicina alternativa, baseada na ideia de que a orelha representa nosso organismo, isto é, ela está interligada a todos os nossos órgãos, assim se um deles não estiver bem, um ponto da orelha também será afetado e vice e versa. Por isso muita gente não gosta da ideia de colocar piercing na orelha. Pois estariam também afetando outros órgãos.

Então através de pressão nos pontos relacionados ao órgão no qual você está com problema você pode aliviar os problemas e achar o equilíbrio energético necessário para o funcionamento correto da parte afetada.

mapa auriculo

Bom como eu falei, estou fazendo o tratamento que no meu caso vão ser no mínimo 4 sessões, onde vão ser tratados pontos de ansiedade e obesidade, já que também não estou conseguindo me controlar com relação a comida. Além desses pontos, a terapeuta também percebeu um ponto com vermelhidão excessiva, e me perguntou sobre meu estomago, no qual estava tendo problemas de refluxo há um tempo. Engraçado, não havia dito nada sobre isso pra ela.

Como funciona?

Após uma conversa com você, a terapeuta vai perceber quais os pontos precisam ser acionados. Alguns podem pedir pra você deitar para terem uma melhor visualização da orelha pra colocarem a semente, outros terapeutas podem colocar com você sentado. As sementes são colocadas nos pontos e fixadas com esparadrapo. 

Para uma correta terapia, você deve apertar as sementes 3x ao dia durante 5 dias. Pode ficar tranquilo, se você não esfregar as sementes, elas não sairão do lugar.

auriculoterapia

Bom, pode ser que seja psicológico, mas desde que comecei o tratamento com as sementes não tenho sentido mais refluxo no estomago. Porém tenho sentido picos de ansiedade, isso é tem horas que estou super calma e relaxada, mesmo com o mundo caindo ao meu redor, e tem horas que eu fico quase em pânico. Acho que isso é um dos resultados esperados até minha energia fluir da maneira certa.

Pretendo continuar com as sessões, porque me sinto realmente melhor quando faço esses tratamentos.

