Tags

, , , , ,

Sei que esse blog está parado faz muito tempo, aconteceram tantas coisas que me desmotivaram a continuar com o blog, outras tomaram meu tempo e acabei deixando de lado essa empreitada da minha vida.

Estou pensando em mudar um pouco o foco desse blog além de escrever as minhas visões do mundo, eu também vou começar a fazer resenhas, de filmes, de livros e de cursos, sim de cursos, isso porque me matriculei em vários cursos do Coursera.

Esse post pra começar o ano de uma forma legal, faço uma retrospectiva do que tinha planejado pro ano passado.

Tinha escolhido 3 metas, digamos relativamente grandes, não em termos de quantidade mas no trabalho para conseguir realizá-las.

1ª Voltar a tocar piano

963798_651164398243052_1957493398_o

Eu voltei no ano de 2013 por 6 meses eu toquei em escola, mas percebi que meu crescimento está num ritmo lerdo porque  não conseguia ir a escola pra estudar, e como não possuo um piano em casa para tal, tive problemas na evolução em geral. E por outras questões também suspendi as aulas por um tempo.

Minha nova meta será juntar dinheiro para comprar um conjunto de piano elétrico, já que moro em apartamento e não quero atrapalhar a vida dos vizinhos nem ter dificuldade de locomover o piano entre imóveis já que pretendo mudar de onde estou algum dia.

2ª Ler 30 livros 

leitura_2013

Bom eu não consegui ler 30 mas li 18. Pra mim foi um bom número considerando o tempo que tive. Além do mais eu namorei as leituras que fiz, muitos dos livros me encantaram, e fizeram eu sentir o que os autores estavam querendo passar. E quando digo sentir não é só mentalmente, eu senti fisicamente, chorei como se o mundo fosse acabar ao ler “Diário de uma paixão” do Nicholas Sparks, me apaixonei por deuses na série Goddess da P.C. Cast. Entendi um pouco mais sobre liderança e gestão, em como criar meu cachorro.

Tive uma leitura bem abrangente, quero esse ano refletir um pouco mais sobre os livros. Diminuí um pouco a quantidade de livros que pretendo ler, já que voltei pra faculdade e quero ler algumas coisas técnicas e outras grandes. Quem quiser saber o que estou lendo no momento e quais os livros desse ano podem me seguir no GoodReads.

3ª Ter uma vida saudável

IMG-20131102-WA0008

Esse ano foi bom em vários aspectos. Ao mesmo tempo que acabei ficando um pouco mais sedentária no meio do ano, no final tive um boom com os esportes, e a partir desse mês estou começando a natação.

Ano passado cheguei a comprar uma bicicleta, mas por infelicidade do destino estou com um lesionamento nos ligamentos do joelho e por questão de segurança estou evitando andar de bicicleta até ser liberada pelo médico.

Com isso acabei engordando um pouco. Estou indo a uma nutricionista, que me ensinou e me ajudou a estabelecer uma alimentação melhor. Meus erros principais são: comer a toda hora e quantidade de comida nas refeições. Já que tenho uma alimentação equilibrada.

Bom acho que é isso. Acabei fazendo e não fazendo todas as minhas metas.

Vou fazer um post sobre as metas desse ano ainda essa semana =)

