Tags

, , , ,

Gente, desculpa a demora pessoal, infelizmente minha vida tá terrivelmente complicada. Eu num tenho tempo nem pra limpar a casa direito ultimamente.

Mas voltando ao tópico do post. De alguns meses pra cá, eu tenho tido alguns problemas femininos de alto grau. Eu não tinha posição para ficar, em pé cansava muito além de sentir dores horríveis. Sentada doía, deitada doía. Tomei vários remédios, porém eles só diminuíam um pouco a dor, mas ela continua lá. A única coisa q ajudava um pouco era um banho bem quente.

Mas o que eu queria não era contar minha desgraça pra vocês, mas dar algumas dicas. Durante uma das crises fiquei desesperada e fui procurar na internet alguma coisa pra me ajudar (sim, eu sei, eu deveria ter ido ao médico, mas era no meio de um feriado, além deu ter medo de injeção), e descobri que a cólica é gerada por uma câimbra no útero, o fluxo e o tamanho do útero também influenciam e que por isso muitas adolescentes sofrem com isso, pois seus úteros estão em crescimento.

Algumas coisas podem ser feitas antes de chegar nesse estado, por exemplo, comer mais frutas como abacaxi que contém bromelaina uma enzima que relaxa os músculos. Exercícios físicos feitos regularmente ajudam ao seu corpo a não sofrer com as câimbras.

Mas e durante a dor??? Podemos tomar as seguintes atitudes, utilização de bolsas de água quente, que ajudam a dilatar os vasos, aliviando a pressão nos mesmos. Uma das coisas que eu sempre recorria e agora eu parei porque descobri que poderia piorar é chá, na verdade o chá que contenha cafeína, isto é, chá, café e chocolates é bom evitar, tá?!

