Tags

, , , ,

Adoro seriados para solucionar crimes. Quando estava na faculdade queria seguir na área de perícia computacional. Muito trabalho mas era super interessante. Porém estou fugindo do assunto desse post.

Eu tenho um irmão mais novo que odeia matemática, eu fico super chateada porque segui pra área de computação. Tento mostrar que a matemática é usada em tudo, pra comprar um pão na padaria, pra marcarmos o horário. Mas não adianta, ele não gosta e não tem jeito.

Aí um dia eu me deparei com o seriado Numb3rs. Ele roda em torno de dois irmãos, um agente do FBI de Los Angeles e o outro um gênio professor de matemática de universidade. O que eles têm em comum? Além de serem irmãos, um resolve ajudar o outro a resolver os crimes que estão sendo investigados usando a matemática.

MV5BMTkxMzY5NTY0Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMDcwOTM5MQ@@._V1_SX640_SY720_

Tem muita coisa que parece fictício, mas os conceitos matemáticos que eu vi até agora (não assisti a série inteira) são verdadeiros e existem. Mas o que eu gosto mesmo, é como ele utiliza conceitos do dia a dia pra explicar os cálculos que ele está fazendo.

Acho que pra mostrar pra um irmão, sobrinho e filhos, como a matemática é importante e corriqueira.

