Tags

, , , , , , , , ,

Eu comprei o carro há basicamente 1 ano atrás, comprei porque precisava já que atravessava a cidade pra trabalhar, e não dá pra sobreviver assim esmagado pelo transporte público. Ao mesmo tempo que ele me dava o conforto de não sofrer com o transporte público, eu sofria com outras coisas, como trânsito e despesas principalmente.

IMG_3307

A primeira grande despesa é o carro em si, o preço é uma facada. E se você como eu precisa comprar financiado, coitado de você. Tudo bem que hoje é muito mais fácil comprar um carro do que há alguns anos atrás, mas eu fiz a besteira de comprar o primeiro q vi e não pesquisei preço nem nada. Deveria ter feito isso, pois paguei mais caro do que valia.

Aí você acha que para tudo começam as outras despesas, seguro, IPVA, seguro obrigatório e licenciamento. Aí você diz, pronto né!? Chega de despesa. Bem q eu gostaria, porque se como eu você comprou um carro usado é logo, logo que você vai ter que trocar alguma coisa. Se for carro novo chegam as revisões. É batata, quando você acha que tá acabando, aparece outra coisa. E claro q o combustível não pode faltar então você precisa ficar enchendo o tanque.

IMG_2496

Mas agora o lado bom, tem que ter né!? Falei tanta coisa chata. O bom é não depender de ninguém pra fazer suas coisas, resolver seus problemas e viajar. Quando eu era criança, minha família costumava viajar muito, e eu amava sempre ficava criando histórias de quando eu fosse adulta e voltasse pra visitar meus pais eu pararia na estrada pra tirar fotos das paisagens que eu tanto amava.

Nunca fiz isso, porque além de ser proibido parar no acostamento eu tenho medo de parar sozinha no acostamento, sim num parece, mas eu sou bem medrosa. Mas em compensação, o carro já me levou pra tanto lugar legal, a encontrar com amigos que moram longe, a estar mais perto da minha família mesmo estando longe.

