Tags

, , , , ,

Vocês já ouviram falar de Marzipã??? É um doce feito de amêndoas e é tão fácil de fazer mas se você for comprar é super caro. Com ele você pode fazer bichinhos ou outros detalhes, se você tiver um pouco de corante.

Marzipã

1 xícara de amêndoas (150g)

1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro (195g)

1 clara sem bater

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Corantes alimentícios

Modo de preparo:

Coloque as amêndoas em água fervente por 1 minuto. Escorra-as e retire a pele. Seque-as em pano bem seco e passe pelo liquidificador, até que estejam bem moídas.

Numa vasilha misture todos os ingredientes até que forme uma massa macia, que possa ser trabalhada com as mãos.

Separe a massa e misture os corantes. Faça o que sua criatividade mandar

Por pura preguiça ultimamente eu tenho comido a massa sem fazer os bichinhos ou mesmo usar corante e por isso não tenho nenhuma foto da massa. Mas para num faltar nada nessa receita eu procurei algumas na internet =)

Do site The Cookie Shop que também tem a receita e eu achei um charme o trabalho de fazer florzinhas =)

Uma receita usando do site da Nestlé

 

