Tags

, , , , , ,

A vida fica muito melhor com trilha sonora, né!? Eu acho. Só que como eu já falei antes pra vocês, eu sou péssima pra guardar nomes de músicas e de artistas. E acabo sempre escutando a mesma música até cansar. Então como fazer pra conhecer coisas novas?! Bom tenho usado muito o grooveshark e o last.fm. Que são redes sociais voltadas para música.

O grooveshark é mais um stream de músicas, no qual você pode escutar a música que quer, montar lista de reprodução, enviar músicas, claro que no meu caso pra conhecer músicas novas eu escuto a lista criada por outras pessoas e quando faço uma busca por uma música sempre procuro ver quem são os artistas similares que ele indica. Existe também a função rádio, que você pode escolher o estilo que você quer ouvir e ele monta uma playlist para você.

grooveshark

Já o last.fm eu tenho utilizado para controlar o que estou escutando e verificar as sugestões de artistas a partir dessa lista de músicas que tenho escutado. Lá você também pode ouvir as músicas, mas por questão de gosto pessoal prefiro o grooveshark. O last.fm eu prefiro pelas sugestões que ele oferece, além de te fornecer uma forma de adquirir as músicas. Colocando os plugins do last.fm no seus players ele mantem um registro atualizado das músicas que você tem escutado.

last

Como eu configurei o meu grooveshark parar mandar as informações das músicas pro last.fm, os dois estão sempre atualizados.

