Tags

, , , , ,

Eu sei que não estou no mesmo ritmo que estava há um mês atrás, nas publicações. Isso tudo porque me inscrevi num curso online bem bacana, do site Coursera. O curso chama Gamification.

Se você não conhece o coursera vou explicar um pouco. Ele é uma plataforma de ensino a distância gratuita. Existem mais de 100 cursos de diversas áreas disponíveis, que você pode escolher e fazer sua matrícula. Aí o curso funciona da seguinte forma: a cada semana dois módulos do curso são liberados junto com uma tarefa. Você então assiste as aulas, pode tirar suas dúvidas ou trocar idéias com os outros alunos no fórum e faz a sua tarefa.

Para avaliar seu andamento do curso, alguns trabalhos são pedidos, mas calma são trabalhos simples e rápidos, se você prestar atenção nas aulas são fáceis e gostosos de fazer. Cada aula tem em média 12 minutos, então você consegue assistir as aulas durante a semana e fazer as tarefas numa boa.

Como o curso que estou fazendo tem 70.000 inscritos, o professor não consegue corrigir todos os trabalhos sozinho, por isso existe um sistema de correção pareada. Que funciona mais ou menos assim, você envia seu trabalho, que será corrigido por 5 alunos e depois de enviado você recebe 5 trabalhos de alunos diferentes para corrigir. Tem um sistema de correção bem explicadinho pra você, não precisa se preocupar.

Até agora eu estou amando o curso. Recomendo dar um pulo lá no site do coursera para conhecer os outros cursos. Num próximo post eu falo um pouco do curso ok!?

