Tags

, , ,

Eu não tenho tempo de ir pra casa almoçar, mas também não gosto de ficar comendo em restaurante, acho que eles colocam muito sal na comida. Então o que eu faço é preparar minha marmita na noite anterior.

E como sou louca por resultados rápidos, tem que ser algo que não demore muito pra ficar pronto. E essa receita é ótima porque posso fazer hamburguer pra colocar no sanduíche, ou fazer uma macarronada com almôndegas ou rechear o hamburguer. Quer dizer, com uma receita base posso fazer vários pratos diferentes.

Receita de Hamburguer feito em casa

1/2 kilo de carne moída

1 ovo

1 pão amanhecido (descobri que aqueles franceses que estão duros são os melhores)

cebola e alho a gosto

ervas a gosto

sal e pimenta a gosto

ketchup e mostarda a gosto também

Modo de preparo:

Coloque tudo num vasilhame e com as mãos limpas misture tudo. Quando estiver bem misturado faça bolinhas no tamanho desejado e aperte.

Se quiser fazer almôndegas é só não amassar e para outra receita você pode rechear seu hamburguer com catupiry.

 

 

