Tags

, , , , ,

Há alguns anos, nas minhas férias, meus pais me surpreenderam com um passeio. Uma viagem para Trindade em Paraty. Ficamos numa pousada linda, a Hotel Garni Cruzeiro do Sul. De frente para a praia, bem aconchegante. Nossa nem saiba o que pensar porque eu realmente tava precisando dessa viagem  pra limpar a alma. E nossa foi o melhor lugar que podiam ter escolhido.

Por do Sol

Nosso quarto tinha uma sacada de frente pro mar, com uma rede, adorei ficar lá e ver o por do sol aproveitando pra ler um livro. O café da manhã foi maravilhoso, de frente pro mar com direito a muita comida boa e aquele som de ondas quebrando na praia não tem preço.

Depois do café os meninos foram pro mar com um caiaque enquanto eu e minha mãe fomos caminhar na praia. A área é bem pedrosa, cheia de conchinhas, tem uns barzinhos na praia, quem quiser pode parar por lá. Como fomos fora de temporada tudo estava vazio, a praia os bares e restaurantes, deu pra aproveitar muito.

Os restaurantes lá são lindos e a comida é maravilhosa. Só há um probleminhas, muitos restaurantes não aceitam cartões de crédito, só dinheiro. As noites lá não tem muito que fazer, mas durante o dia não esqueça de visitar as lojinhas. Existe uma de bolsas de lona, que são fantásticas.

Resolvemos fazer um passeio até a piscina natural. E fomos, mas tem uma coisa que eu não contei pra vocês, eu odeio fazer caminhada, não é a trilha que me incomoda é o caminhar mesmo, quando era criança o coitado do meu pai tinha que me carregar. Mas voltando pra história, existiam dois caminhos pra piscina natural, o de barco e a trilha. Adivinha qual pegamos? É, pois é, a trilha. Mas valeu muito a pena, a paisagem é espetacular. E ao chegar fomos recepcionadas por lindos peixes que chegavam bem próximos a gente. E dei graças a Deus que voltamos de barco.

 

Foi ótimo pra limpar a mente. Todo o passeio ficou na memória, tão perfeito e tão lindo. E se você puder vá e aproveite tudo que tem de bom por lá.

