Tags

, , ,

Há alguns posts atrás eu falei da minha gata a Bit, nesse post aquimas depois fiquei pensando em escrever sobre como escolher o bicho certo pra você.

Quando fui adotar a minha gata, eu já estava até sonhando com gatos, e minha mãe disse que já estava na hora de adotar ou eu ia acabar enlouquecendo alguém na minha casa. Então ela me levou na UPA (Unidade de Proteção dos Animais), toda cidade tem a sua é só procurar. E chegando lá eu já tinha o gato que eu queria desenhado na minha cabeça, ele seria amarelo que nem o Garfield, deveria ser dócil e gostar de colo.

Lá tinham 3 gatos filhotes e um adulto, que era bem arisco, adotar adultos não é problema nenhum, até recomendo pois eles ficam mais quietinhos, enquanto os filhotes estão no auge da energia. Então se você quer um gato mais calmo, procure um adulto, e faça um gato feliz. E os três gatinhos eram bem diferentes.

O primeiro era pretinho, coloquei o dedo na gaiola perto dele e ele fez “Shhhh”, eu já sabia que não seria o indicado pelo comportamento, pois adoro gatos pretos, tenho um atualmente e já tive outro que era a coisa mais gostosa. Voltando à historia, o segundo era amarelo como eu queria, quando coloquei o dedo perto do gatinho, ele ficou desesperado se esfregando. Aí tinha a gatinha vaquinha, é como eu chamo os pretos e brancos, ela tava quietinha e quando eu coloquei o dedo na gaiola, ela veio e se esfregou e voltou.

Me adote

Minha mãe ficou alucinada, queria a malhadinha de qualquer jeito, eu ainda estava inclinada a pegar o amarelo. Então resolvemos pegar os dois gatinhos no colo, eu peguei o amarelo e minha mãe a malhadinha. Foi então que percebemos, a gatinha ficou ótima no colo da minha mãe quietinha, enquanto eu não conseguia segurar o gatinho amarelo, ele ficava subindo e descendo e não dava. Trocamos e minha mãe  não conseguia controlar ele, e enquanto isso, a malhadinha me olhou nos olhos e começou a ronronar deitadinha.

Na hora adotei ela e hoje eu sei que fiz a escolha certa. É o meu neném, carinhosa e brincalhona.

Para te ajudar melhor separei um artigo pra vocês de um site que amo e apoio a causa, o Adote um gatinho, clique aqui para ler o artigo.

 

