Tags

, , , , ,

Meu irmão é fanático por aprender novas línguas, e para ele sempre foi muito fácil. Acho que posso comparar minha facilidade com computadores com a facilidade dele de lidar com línguas. Mas o contrário também é verdade, pra mim é muito difícil reter o conhecimento em línguas e ele também num acha fácil lidar com computadores, logo fazemos o básico.

No começo do aprendizado, durantes as aulas ia fácil, entendia o que o professor estava explicando conseguia me virar bem, mas ao sair das aulas eu já tinha esquecido tudo. Me dava um branco completo, aí voltava a lembrar só do básico. Então resolvi desenvolver um método, que tem me ajudado.

Eu assisto minhas séries favoritas na língua que eu quero aprender e sem legenda. Depois de entendido o contexto do episódio, eu assisto novamente com a legenda na língua a ser aprendida, pra ligar a pronuncia à palavra.

Ler livros e artigos da sua área também te ajuda a entender melhor a gramática. E por ser da sua área de interesse te faz prender a atenção por mais tempo. Pra melhorar a dicção eu diria para ler em voz alta os textos, e tendo um dicionário ao seu alcance você pode tirar dúvidas de pronúncia.

Aprenda a melhorar sua dicção

Espero que ajude vocês, pois tem me ajudado muito a melhorar o meu entendimento com outras línguas.

