Tags

, , , ,

Sou alucinada por seres místicos, de qualquer lugar. Quando tinha 10 anos meu livro de cabeceira era um volume da Enciclopédia do Tesouro da Juventude, e nele tinha uma lista dos deuses gregos. É, eu sou realmente nerd.

Mas a mitologia celta é muito fascinante, todas as fadas e duendes. E esse livro fala sobre isso. Sobre as fadas e seres místicos da mitologia celta. Mas o bacana mesmo é as citações de livros sobre a mitologia. E eu realmente quero ler todos, que foram citados. Porque todas as frases parecem ser um pedacinho de doce, que quando você come, você não consegue parar mais de comer. Porém essas citações são de livros escritos há muito tempo atrás, achei alguns para vender, mas são carinhos também e fora do meu orçamento.

Não vou contar a história do livro para não estragar nada. Mas vale muito a pena para vocês conhecerem o mundo das criaturas mágicas, e verem um olhar diferente sobre essa mitologia.

Se nós pudéssemos amar e odiar com um coração tão bom quanto o das criaturas mágicas, provavelmente evoluiríamos e nos tornaríamos longevos como eles

O eclipse celta, de William Butler Yeats (1893, 1902)

Anúncios