Tags

, , , , ,

Eu quero conhecer outros países e mais ainda o Brasil. E no ano passado dei um dos primeiros passos, fui para Buenos Aires. E meu Deus que lugar incrível.

Sempre ouvi falar que argentino era grosso, mas muito pelo contrário fui muito bem recepcionada em todos os lugares. E eles realmente fazem de tudo pra você se sentir confortável. Fiquei um pouco decepcionada em ver como os brasileiros se portam por lá. Eu esperava que nós fossemos um povo alegre e educado, mas ao contrário a maioria dos brasileiros que encontrei por lá se portaram duma forma muito ignorante.

Mas vamos falara de coisas boas. A Argentina tem orgulho da sua arquitetura, os prédios são bem cuidados e têm um ar europeu. É um brinde pra fotografia de arquitetura.

Se você estiver mais interessado em história, lá também tem passeios fantásticos, como pelo bairro da Boca, que te levam ao passado boêmio de Buenos Aires, tango e artistas estão espalhados nesse bairo, e é claro muitas lojas com lembrancinhas. Ou dê um pulo no cemitério da Recoleta e faça um passeio com o guia. Até o túmulo da Evita você encontra por lá.

Fora a história e a arquitetura, é claro que temos a gastronomia. E se antes de ir pra lá eu já estava acima do peso, quando voltei estava uma bolinha. Tudo te dá vontade de exprimentar. E como se come bem por lá. Desde Ojo de Bife, até Alfajores. Nossa ainda tenho Alfajor aqui comigo.

Eu poderia falar, e falar e falar sobre minha viagem, mas isso aqui ia ficar enorme. Num próximo post eu escrevo mais =)

