Tags

, , , , , ,

Essa semana fui tirar sangue por causa de uns exames. E me lembrei de todas as vezes que já tirei. Sim, eu viro a cara pra não ver a agulha. É aquela coisa, não dói tanto assim, mas olhar parar o que está acontecendo me apavora.

imagem tirada de http://detudouzl.blogspot.com.br

E toda vez que eu vou tirar sangue é a mesma coisa, me apavoro e minha pressão vai lá embaixo, logo ninguém acha a minha veia, o que leva a maioria dos enfermeiros a errar e fazer doer bem mais.

Então aqui vai a minha sugestão, durma cedo no dia anterior ao exame e vá bem cedinho para o laboratório, leve umas músicas que te acalmem e pense sempre que é para o seu bem. Conversar com quem vai tirar sangue também é uma boa, pois tira sua cabeça do que está acontecendo.

Agora se você tem muito medo, ou passa mal durante esses exames avise a enfermeira com antecedência, pois se ela for nova irá chamar alguém com mais experiência pra ajudar, logo não terá nenhum problema.

E quando acabar tudo, não se esqueça de encher bem a barriga, pois você ficou muito tempo sem alimento e seu corpo se sente cansado, e precisa da energia dos alimentos. E não vá comer besteira, é nessa hora que faz mais mal. Como frutas e sanduíches naturais, e ao longo do dia como verduras mais escuras e feijão. Eles contém ferro e te ajudam a se manter durante o dia.

