Tags

, , , ,

Se você já leu o aboutdeve saber que eu fiz computação e amo o que eu faço. Mas de um tempo para cá estou pensando em fazer uma pós onde eu possa juntar comunicação com a computação.

E o que é melhor do que as redes sociais para unir isso? E hoje em dia, as modificações e desenvolvimentos de novas redes é tão intenso que nem chegamos a nos acostumar com uma mudança e já aparece outra.

Sem falar que se você quiser criar a sua própria rede você pode, existem sites que te permitem fazer isso. Mas você não vai querer outra né!? Pense bem, se você fica que nem eu desesperado pra acompanhar o Facebook e o Twitter, se você criar outra que você vai ter cuidar. Vai ficar doido.

Mas voltando, você sabe quando começaram as redes sociais??? Na pré-história quando as pessoas começaram a sentar em rodas perto da fogueira e conversarem. Isso é uma rede social, o que usamos hoje são ferramentas para nos integramos socialmente. Até blogs são ferramentas de redes sociais. Temos desde ferramentas das mais muldanas até as mais intelectuais. Sabe por que? Simplesmente porque elas refletem as pessoas, e temos pessoas desde as mais muldanas até as intelectuais.

Muitas pessoas dizem que elas vão acabar com o convívio social, mas se nem a TV acabou com o cinema, como as redes sociais acabariam como o convívio físico? O que vai acontecer é o que já aconteceu com o cinema, houve uma reestruturação do seu funcionamento. É o que ira acontecer, é o que já está acontecendo.

Eu achei várias redes sobre computação esses dias, e pra mim são fantásticas, pois posso tirar dúvidas sobre meu trabalho ou trocar idéias com pessoas que entendem meu dia a dia no trabalho.  E todas tem coisas boas e coisas ruins, saiba  como usar e o que usar.

E se você quiser saber mais sobre as redes sociais eu sugiro dar uma olhada no trabalho da Martha Gabriel (@marthagabriel) e se você puder ir a alguma palestra ou workshop dela, vá.

