Tags

, , ,

Bom eu tenho um problema sério com plantas, eu adoro elas. Mas eu não sei cuidar muito bem delas. Já matei manjericão afogado e não me orgulho disso. Estou vencendo meu medo de ter plantas em casa, eu me sinto muito mal quando elas morrem, e acabei de plantar algumas marias sem vergonhas na minha jardineira. Mas não é delas que quero falar hoje. Vou falar de uma decoração com flores artificiais.

vasinhos em MDF cru

Como já disse adoro plantas, desde as verdinhas até as coloridas, mas pra uma decoração sou mesmo as coloridas. Ai vem a dificuldade, como usar as flores se elas morrem depois de alguns dias? Fácil use flores artificiais, mas calma não precisam ser aquelas flores que de longe você sabe q é artificial.

Metade da bola vai ficar escondida

Um dia estava passeando com as minhas tias numa loja de artesanato, fico doidinha que nem em papelaria, e vi uns cachepôs de MDF com um suporte. Eram três “vasinhos” e uma bandejinha. Na hora veio as cores que deveriam ser pintados e qual a técnica (o que facilitou muito na hora de comprar a tinta).

Comprei o cachepô cheguei em casa já lixei ele passei a base para impermeabilizar a madeira, depois de seco passei duas camadas da cor base. Depois de seco (é o que mais cansa, esperar secar as camadas, quando estou estressada uso o secador de cabelo, mas secar ao natural fica melhor na minha opinião), vem a parte mais legal, escolha a cor que vai por cima, pegue uma esponja grande, você pode cortar um pedaço ou usar ela grandona mesmo, coloque um pouco de tinta em um isopor (pode ser essa bandejinhas de frios), passe a esponja na tinta e retire o excesso da tinta batendo a esponja de leve num pedaço limpo do isopor. Encoste a esponja com cuidado no vasinho e vá dando batitinhas de leve no vasinho inteiro, até você achar que está bom. Pra arrematar, peguei um pincel fino, molhei na tinta e passei nas junções.

Vasinhos prontos

Pronto você já tem um vasinho pintado, agora vamos pra segunda parte do processo, pegue a bola de isopor que encaixa no seu vasinho, metade da bola tem q ficar dentro do vasinho. Pegue as flores, eu usei as mini rosas de tecido, não testei com flores de plástico, corte metade dos cabos das rosas, eles são grandes demais. Solte as rosinhas dos buquês, e uma a uma vá apertando o cabo dela na bola de isopor, repita esse processo até completar todo o isopor que ficar a vista. Repita isso para todos os vasinhos. E pronto, seu vasinho colorido está concluído, agora é só escolher o melhor lugar.

Ah, as vezes as flores não prendem bem só com o cabo delas, então eu uso uns alfinetes pra prender essas flores meio soltas.

